Comércio Exterior

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COMÉRCIO EXTERIOR

 

Diretor Responsável: Dr. Laercio Donizetti Olivaes Munhoz

Logística e Comércio Exterior/ Membro da ECOWAS BRASIL/ ÁFRICA  - Diretor Mercosul  

 

Diante do inseguro cenário socioeconômico que atualmente enfrentamos, não podemos para, mas criar formas e meios inteligentes de superar obstáculos e inovar. O momento é oportuno para rever a forma de como fazemos negócios. A crise mundial criada pela pandemia, mostrou que o modelo de gestão empresarial precisa mudar e se adaptar. Sendo esse momento de pandemia tão diferente nas nossas vidas, acabou que, por impor novas regras de conduta e estratégias na forma de abordagem comercial, criação de novos produtos, mais respeito pelo cliente, entender as necessidades do cliente para oferecer exatamente o que ele precisa. Diante dessa nova realidade, a CPASN inova buscando meios eficazes de atuar nesse novo modelo pós-pandemia, com um marketing mais inteligente, adequado e customizado.

 

OBJETIVO

O propósito do departamento de Comércio Exterior – Importação e Exportação da CPASN, é de estreitarmos o contato com novas empresas, outras Câmaras Privadas e do Comércio independentemente do segmento que pertençam, que são atuantes no Comércio Exterior ou não, sempre com foco em internacionalização de produtos, inovação no que diz respeito a importação e exportação e sistema alfandegário e centros de distribuição e implementar formas inteligentes, de baixo custo econômico direcionada tanto a logística de transporte como na expansão da comercialização de novos produtos no exterior.

 

O QUE FAZEMOS - (Proposta - Business Plan)

A CPASN por intermédio do seu departamento de Comércio Exterior - Importação e Exportação, vem se dedicando ao longo desses  mais de 10 anos, no setor de internacionalização de produtos, transportes, sistema alfandegário, centro de distribuição e logística- (fornecimento e distribuição) cujo o atendimento concentra-se não somente nas empresas de grande e médio porte, mas nas pequenas empresas e produtores, onde se verificou a maior carência e déficit de atendimento. A CPASN entende que essas pequenas empresas, mas inúmeras em quantidade, como: fabricantes, empresas e produtores,  tem dificuldades de exportar seus produtos fora do país, em razão das elevadas cargas tributárias e impostos, que acabam inviabilizando e onerando em demasia, atingindo diretamente o consumidor final. Extrategicamente desenvolvemos um projeto empresarial inovador nesse seguimento, capaz de reduzir o tempo, a burocracia, os custos, inclusive para empresários que almejam internacionalizar e exportar seus produtos  para toda a América do Sul, Central e Norte etc.

A CPASN por intermédio de seu departamento de Comércio Exterior - Importação e Exportação,  tem como proposta os seguintes serviços:

 

LOGÍSTICA - Transporte nacional e internacional:

  • Armazenamento, mesmo em entrepostos aduaneiros;
  • Fornecimento de pallets, arqueamento de carga, caixas de papelão,
  • Etiquetas, contêineres de transporte, lonas, etc.;
  • Planejamento de rota de baixo custo;
  • Obtenha um certificado MSDS;
  • Autorizações de transporte rodoviário de cargas especiais e/ou perigosas e
  • Picking após expedição para entregas em diferentes locais.

                    

ALFÂNDEGA - Desembaraço aduaneiro:

  • Adoção de Regimes Aduaneiros Especiais, com o objetivo de reduzir
  • Custos ou solucionar situações anormais;
  • Armazéns controlados pela alfândega e
  • Obtenção de ex-tarifários para redução do imposto de importação.

                  

CÂMBIO - Cotações competitivas

  • Corretoras de câmbio que adotam custos de corretagem baixos;
  • Fechamento rápido e envio / recebimento de valores

 

COMERCIALIZAÇÃO 

  • Prospecções comerciais, com o uso de revendedores e
  • Distribuidores locais;
  • Parcerias com atacadistas;
  • Parcerias com redes de Supermercados e
  • Parceiros comerciais de segmentos específicos.

Nossa proposta se concentra em tornar os seus produtos mais atraentes para o mercado exterior, cujo o objetivo específico, é aumentar a receptividade dos seus produtos em vários mercados internacionais.

Se sua empresa tem interesse em vender seus produtos no exterior com uma ampla rede de e-commerce, logística, alfandegagas, centros de distribuição, marketing plan, customização e outros benefícios e incentivos fiscais, entre em contato conosco. Faça parceria comercial com quem mais entende do seguimento de Comércio Exterior - Importação e Exportação.

Aos interessados envie por e-mail um folder de seus produtos, e lista de preços, bem como um pouco de história de cada produto ( como é fabricado, critérios para selecionar os insumos, prazos de validade, como melhor se pode consumir, etc). 

Sendo só para o momento, colocamo-nos à disposição para maiores esclarecimentos.

Agende uma Visita em sua empresa ou virtual pelos meios de comunicação on-line - (Google Meet - Zoom - WhatsApp, Microsoft Teams e Twitter etc.).

 

ACREDITAÇÃO E GESTÃO ISO - Gestão de qualidade para empresas e organizações públicas e privadas.

Não sabe e não tem certeza se seus produtos têm ou não qualidade? Está em dúvida quanto aos procedimentos adotados para fabricação dos seus produtos e serviços? Gostaria de alcançar gestão de excelência e ter o nome e sua marca no hol das melhores empresas? Deseja fazer captação de recursos e de novos clientes? Então entre em contato conosco e busque sua acreditação e ou ISO em sua empresa. Pense ISO quando for pensar em exportar e internacinalizar de seus produtos e serviços. Somente as melhores empresas se destacam num mercado, cada vez mais competitivo. 
 
 
O que é a norma ISO?
 
ISO é uma sigla para “International Organization for Standardization”, que significa Organização Internacional de Normalização, para padronização. Trata-se de uma respeitada organização mundial, com sede em Genebra, que cuida mundialmente de padrões de normatização de procedimentos.

 Neste sentido, a Organização traz uma série de normas para empresas de diferentes segmentos e tamanhos.

 
Qual é o principal objetivo da ISO?
 
A ISO tem como objetivo principal aprovar e promover o desenvolvimento de normas internacionais, testes e certificação de empresa e produtos, sendo as principais normas relacionadas ao modelo de gestão da qualidade.
 

Qual é a importância da implantação das normas ISO para as empresas?

É responsável por trazer as normas a serem aplicadas para a implementação de um Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) nas empresas. Ela traz as principais diretrizes para que seja possível implantar a Qualidade Total nas organizações, reduzindo possíveis problemas nesse quesito. 
 
 
Qual a importância da ISO 9000 para as empresas?
 
As normas técnicas da série ISO 9000 garantem que a empresa trabalha continuamente pela melhoria contínua do seu processo de oferta de valor aos clientes. A empresa que adere aos requisitos deve coletar, medir e avaliar continuamente a satisfação de seus clientes e executar ações que promovam a melhoria da mesma.